Vieira Batista - Anjo

COMPRAR

 

 

 

 

Biografia em baixo

Vieira Batista - Mandala

COMPRAR

 

 

 

 

Biografia em baixo

Vieira Batista

Por causa da guerra em África, trocou o curso de arquitectura que estava a seguir, por uma comissão de 7 anos na Marinha Mercante. assim que saiu da Marinha, tirou o Curso de Desenho com Modelo Vivo efectuado pela Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.

A sua primeira exposição individual foi no Casino Estoril em 1975.

Posteriormente, em 1985, foi viver para a Suíça. No ano de 1989, faz uma exposição em Toronto, no Canadá, na GaleriaAlmada Negreiros. O título da exposição, era “A Vida é um Jogo” e apresentou pela primeira vez um novo estilo pictórico, o Visionismo. De seguida parte para Nova Iorque, onde obteve tal sucesso que vendeu todas as telas mas, ironicamente, depois da exposição o seu galerista desapareceu com as 19 telas e com o dinheiro, defraudando toda a gente.

Em 1991 apresentou o Visionismo em Portugal, numa mega exposição, no Convento do Beato, em Lisboa, com mais dois colegas, Velho e Júlio Quaresma. A partir daí, efectuou muitas outras exposições, sendo de destacar o regresso a Nova Iorque, onde obteve novamente um grande sucesso.

Em 2003, por encomenda da Câmara de Oeiras, fez uma escultura junto à praia de Santo Amaro e foi obsequiado com a medalha de mérito, grau ouro, por serviços prestados ao concelho e ao país.