Manfred Mohr - Gravura II

COMPRAR

 

 

 

 

Biografia em baixo

Manfred Mohr - Alemanha/USA

Nasceu em 08 de junho de 1938 em Pforzheim, Alemanha. Em 1962 e mudou-se para Barcelona, ​​Espanha, onde viveu por um ano. Em seguida, estudou na École des Beaux-Arts em Paris e mais tarde foi viver para Nova Iorque, onde trabalha desde 1981.

No início Mohr foi pintor e músico de jazz. É importante ressaltar que a música tem uma grande influência sobre ele e seus trabalhos, pelo estudo e uso de ritmo e repetição.

As suas criações são baseadas e com base na estrutura de cubos e hipercubos, as relações entre estes planos e linhas. Sobre seu trabalho, podemos dizer que "um dos primeiros artistas que adotaram uma abordagem rigorosamente conceptual foi Manfred Mohr, que apresentou no seu trabalho uma estrutura clara, aplicada na pesquisa sobre o cubo e, em seguida, sobre o hipercubo, o cubo de dimensões superiores"

Em 1971 Mohr apresentou a sua primeira grande exposição Une esthétique programmée no museo d’Art Moderne de la Ville de Paris. Este evento ficou conhecido como o primeiro " solo show " num museu com obras realizadas inteiramente por um computador. Naquela ocasião, Mohr fez também uma demonstração de plotter Benson de mesa e a criação de desenho gerado por computador pela primeira vez em público.